MSI revela monitor com IA que ajuda a “trapacear” em jogos como League of Legends

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Compartilhe

Durante a CES 2024, a MSI apresentou seu próximo lançamento, o MEG 321URX QD-OLED, um monitor que promete revolucionar a experiência de jogo ao incorporar inteligência artificial (IA) de última geração diretamente em seu hardware.

Durante a demonstração, a MSI exibiu não apenas um monitor com ótimas especificações, mas também um recurso intrigante chamado SkySight, que dá uma ajudinha extra em jogos como o League of Legends e que pode ser usado também para outros títulos.

SkySight: uma vantagem impulsionada por IA

monitor

O destaque do MEG 321URX é o SkySight, um recurso que utiliza um acelerador de IA incorporado para detectar inimigos no popular jogo League of Legends. Essa IA, que opera completamente no hardware do monitor, analisa o mini-mapa na tela e coloca um ícone para indicar a direção dos inimigos. Isso pode ser feito de forma manual pelo jogador, mas tendo uma IA fazendo isso de forma rápida e já marcando no mapa pode ajudar bastante.

A capacidade do SkySight de operar de maneira independente do sistema operacional e do software do computador faz com que seja uma ferramenta indetectável, fornecendo aos usuários uma vantagem que nem todos terão. O monitor utiliza o GPT-4 Turbo, um modelo avançado da OpenAI, para um processamento mais rápido de respostas, especialmente durante os períodos de maior demanda.

Além da detecção de inimigos, a IA do MEG 321URX acompanha o status de saúde dos jogadores no League of Legends. Uma barra de LED RGB, denominada Spectrum Bar, na base do bezel, se ilumina de acordo com a barra de saúde do jogador no jogo. Essa integração de IA promete uma experiência de jogo imersiva e personalizada.

IA do monitor pode ajudar a “trapacear” em outros jogos

monitor

Para aqueles que não jogam League of Legends, a MSI assegura que o monitor continuará sendo uma escolha valiosa. Com o lançamento previsto para a o segundo trimestre deste ano, a empresa planeja disponibilizar um aplicativo para PC que permitirá aos usuários treinar a IA do monitor para reconhecer elementos em outros jogos, como barras de saúde e inimigos.

O treinamento inicial exigirá o poder de processamento do computador, mas a MSI afirma que o monitor assumirá todo o processamento posteriormente.

Além das inovações de IA, o MEG 321URX apresenta especificações bem interessantes. Com uma tela não curva de 32 polegadas e resolução 4K, o painel QD-OLED proporciona cores vibrantes e uma taxa de contraste incrível de 1500000:1, suportando o Display HDR 400.

O monitor opera a até 240 Hz, oferecendo uma experiência de jogo sem rasgos a 240 fps em resolução 4K, com um tempo de resposta ultrarrápido de 0,03 ms e certificação anti-embaçamento VESA ClearMR 13000.

O MEG 321URX oferece uma ampla gama de opções de conectividade, incluindo HDMI 2.1, DisplayPort 2.1 e USB-C. O porto USB-C suporta entrada DisplayPort e fornece até 90W de entrega de energia USB, transformando o monitor em uma estação de ancoragem conveniente para laptops.

O recurso OLED Care 2.0 visa prevenir o burn-in na tela, ajustando sutilmente o brilho de itens que permanecem na tela por longos períodos. Uma solução térmica baseada em grafeno ajuda a manter o monitor resfriado

Preço e disponibilidade

Por enquanto a MSI não revelou detalhes sobre o preço do novo monitor, prometendo um lançamento na primavera (dos Estados Unidos) de 2024, ou seja, entre março e maio.

Fonte: Hardware

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções rentáveis para você